Agrotama

Conheça os tipos de serra de corte!
Dicas > Saiba mais.. Publicado em: 27/11/2014

Faca

Uma das mais comuns são as facas para escultura. Para esculturas, você vai querer uma que se encaixe perfeitamente. Você pode querer diversos para usos específicos. Corte o contorno da lâmina e a espiga da lâmina de serra de fita com uma roda de corte. Junte a espiga entre dois pedaços de madeira. Esculpa a madeira de forma que ajuste em sua mão, e então afie a lâmina com uma roda de moagem.

Raspador simples

Raspadores são ferramentas subutilizadas para trabalhar com a madeira, talvez porque eles não sejam compreendidos. Um raspador desempenha funções semelhantes a uma plaina, mas funciona de forma muito diferente. Em vez de cortar a madeira de forma plana, o raspador nivela as superfícies da madeira perpendicularmente. Raspadores devem ser afiados com uma lâmina fixada em 90 graus. Eles vão se tornar mais arredondado com o uso, então você tem de afiar novamente com pedras de afiar.

Raspador de contorno

Se um raspador plano é subutilizado, um raspador de contorno é ainda mais. Eles são ótimas ferramentas, e lâminas de serra de fita são fontes ideais de material. Você pode usar um raspador de contorno da maneira que usaria uma fresa, mas em vez de confiar nele para criar um contorno inteiro, você pode usá-lo para afinar detalhes. Apenas lime a forma inversa em uma haste plana e monte uma alça sobre ele, como uma faca para massas.

 

Tupias pequenas, côncavas ou convexas

Geralmente, tupias usam um aço mais grosso do que aqueles encontrados em lâmina de serra de fita industriais. Mas a serra de fita vai funcionar para pequenos trabalhos se a extensão da lâmina é pequena o suficiente. Desde que a lâmina de serra de fita seja flexível, você pode usá-la para fazer uma tupia côncava ou convexa, curvando a lâmina para dentro ou fora para coincidir com o contorno de sua tupia caseira.

 

Depois de saber qual é qual, chegou a hora de ter a sua não é mesmo? Confira agora mesmo! Acesse a nossa LOJA ONLINE: http://goo.gl/dqYGce

 
Av. Prestes Maia, 811 - Centro - Diadema - SP
Siga o nosso Twitter Curta Nossa Pagina no Facebook Confira nossas ofertas no Google Plus Acesse nosso canal no youtube!
www.agrotama.com.br