Agrotama

Dicas para a boa manutenção do seu aspirador de pó!
Dicas > Saiba mais.. Publicado em: 07/11/2014

Saco do aspirador de pó cheio

Você sabe como funciona um aspirador de pó?

Ele possui um motor central que opera um ventilador axial, ou, se preferir, a famosa “ventoinha”. Ele é responsável por um sopro de ar a partir do aparelho de forma a criar um vácuo. Com isso, o aparelho é então capaz de sugar ou aspirar detritos de pisos, móveis e qualquer outro local em que seus acessórios possam alcançar.

 

Mangueira e escovas entupidas

Deve-se tomar cuidado com as mangueiras, pois elas podem ser obstruídas com objetos grandes como fios, pelos comida, brinquedos ou detritos pesados​​. Nunca se deve aspirar objetos pontiagudos ou pesados​​. As escovas podem acumular cabelo, fios, cordas e elásticos. Inspecione as escovas sob o aspirador após cada uso e corte qualquer material que esteja emaranhado, deslizando as lâminas da tesoura entre a escova e seu núcleo. Mangueiras entupidas requerem muita energia para o motor do aspirador proporcionar o vácuo e isso pode levar a um superaquecimento, comprometendo o aparelho.

 

Filtros sujos

Os filtros sujos do aspirador causam sobreaquecimento do motor. Alguns aspiradores têm dois ou mais filtros especialmente projetados para limpar os vários níveis de poeira. Quanto mais sujo ele estiver, mais difícil será para o aspirador funcionar. Recomenda-se trocar o filtro de seis em seis meses, visando um bom funcionamento e preservação da máquina.

 

Adquira agora um aspirador novo ou mais acessórios para sua casa! Não deixe de perder nossas ofertas

 
Av. Prestes Maia, 811 - Centro - Diadema - SP
Siga o nosso Twitter Curta Nossa Pagina no Facebook Confira nossas ofertas no Google Plus Acesse nosso canal no youtube!
www.agrotama.com.br