Agrotama

Quando trocar o óleo do compressor?
Dicas > Saiba mais.. Publicado em: 27/11/2014

Os compressores podem ser: com óleo para lubrificação ou sem óleo. Os que possuem óleo são mais comuns por conta de suas aplicações industriais, onde possuem em funcionamento por um longo período de tempo. Essa lubrificção previne que o compressor superaqueça, porém, esse óleo vai se tornando mais espesso e preto com o tempo, podendo danificar a máquina, tornando importante a sua troca.

 

Confira o passo-a-passo:

 

  • Determine a data que o óleo do compressor foi trocado pela última vez.

 

  • Localize o vidro medidor ou a vareta que mede a quantidade de óleo no compressor de ar.

 

  • Observe a quantidade de óleo no compressor através do vidro medidor ou retirando a vareta.

 

  • Compare a quantidade de óleo constatada no vidro medidor ou na vareta com o volume recomendado no manual do compressor. Se ele contiver menos óleo do que o recomendado pelo manual, você precisará inserir mais óleo.

 

  • Estime o número de horas que o compressor esteve ligado e funcionando desde a última troca de óleo. Se ele funcionou por 300 horas ou mais, ele precisa de um óleo novo. Se você usa o compressor raramente ou não sabe quantas horas ele operou desde a última troca, você deve repor o óleo pelo menos uma vez por ano.

 

Faltou o óleo? Não fique sem, nós temos ele pra você! Acesse nossa LOJA ONLINE

 
Av. Prestes Maia, 811 - Centro - Diadema - SP
Siga o nosso Twitter Curta Nossa Pagina no Facebook Confira nossas ofertas no Google Plus Acesse nosso canal no youtube!
www.agrotama.com.br