Agrotama

Você conhece os tipos de tinta?
Dicas > Saiba mais.. Publicado em: 02/12/2014

Látex PVA: O látex é a tinta mais utilizada em ambientes internos. Ele tem uma base solúvel em água e de secagem rápida, por isso facilita muito na hora de aplicar. Sua aplicação é somente para paredes e tetos de ambientes internos. Não é adequado utilizar em áreas molhadas.

Tinta acrílica: A diferença desta para a de látex é que sua composição contém resinas acrílicas, o que a torna mais resistente permitindo sua utilização em áreas externas e áreas molhadas como cozinha, banheiros e lavanderias. O acabamento final pode ser fosco ou acetinado e quanto ao custo ela é mais cara que a tinta látex PVA.

Tinta esmalte: A tinta esmalte é ideal para superfícies como madeira, metal e alumínio galvanizado. Existem dois tipos de esmalte: o solúvel em água e o solvente. Ela deve ser aplicada com rolo de espuma e/ou pincel. Seu acabamento pode ser fosco, acetinado ou brilhante.

Tintas epóxi e poliuretano: As tintas epóxi e de poliuretano são sintéticas e não solúveis em água. São utilizadas em locais que necessitam de alta durabilidade e resistência a umidade, água, substância química e abrasão, como, por exemplo, banheiros, cozinhas e hospitais. Devem ser aplicadas sempre por mão de obra qualificada por conta do preparo específico do material e da superfície.

Tinta verniz: Usada para proteger superfícies como concreto, ardósia, tijolo à vista, pedra mineira e, principalmente, madeiras em ambientes internos e externos. Possui variedade de cores e acabamentos para além de proteger a superfície, decorá-la.

 
Av. Prestes Maia, 811 - Centro - Diadema - SP
Siga o nosso Twitter Curta Nossa Pagina no Facebook Confira nossas ofertas no Google Plus Acesse nosso canal no youtube!
www.agrotama.com.br