Agrotama

Como economizar água em uma lavagem de carro
Dicas > Sustentabilidade Publicado em: 26/01/2015

A maioria dos proprietários de automóveis quer manter o lado de fora dos carros com o melhor visual possível. Por este motivo, muitos proprietários levam seus veículos para um lava-jato profissional. Muitas pessoas sabem que os sabonetes utilizados por esses lugares são (supostamente) melhores para o ambiente do que uma lavagem normal que você usaria em casa. Mas você também deve estar consciente sobre o uso da água. Aqui estão algumas maneiras de economizar a água em uma lavagem de carro.

 

 

Nível de dificuldade: Fácil

 

 

  1. Comece por encontrar um lava-jato "verde". Isso significa mais do que uma lavagem de carro que usa sabonetes "amigos do ambiente". Muitas lavagens de carro, na verdade, reciclam a água. Você pode procurar por esses lava-jatos online ou pode encontrar o número de contato deles na lista telefônica e contatá-los para ver se eles são realmente ambientalmente amigáveis.

 

  1. Use a mangueira em pressão baixa sempre que possível. A maioria dos lava-jatos manuais permite aos usuários usar livremente a mangueira. Use uma menor pressão de água para a parte do pré-enxague. Só coloque a mangueira em alta pressão quando estiver tentando remover sujeira e gordura de uma área específica do carro.

 

  1. Traga um balde com você e coloque a mangueira no balde quando não estiver usando. Independentemente da configuração da pressão ou de que tipo de mangueira existe no lava jato, a água vai escorrer da mangueira depois de ter terminado de usá-la. Colocar a mangueira no balde vai permitir que a água escorresse para o balde, dando-lhe a opção de usá-la depois enquanto lava outras partes do seu carro (se quiser fazê-lo).

 

  1. Só use a água que você provavelmente irá precisar. Muitas pessoas irão deixar a mangueira continuar funcionando mesmo depois que o carro estiver completamente limpo para simplesmente "fazer valer o seu dinheiro". Se o seu carro estiver totalmente enxaguado, desligue a mangueira. Se o fizer, vai economizar litros de água.

 

  1. Deixe o seu carro secar no lava-jato antes de sair. Aguarde enquanto o seu carro seca completamente, permitindo que o excesso de água da lavagem de carro escorra e seja reciclada pelo sistema propriamente. Sair para a rua com um carro que está todo molhado vai desperdiçar uma grande quantidade de água.
 
Av. Prestes Maia, 811 - Centro - Diadema - SP
Siga o nosso Twitter Curta Nossa Pagina no Facebook Confira nossas ofertas no Google Plus Acesse nosso canal no youtube!
www.agrotama.com.br