Agrotama

Dicas para economizar água!
Dicas > Sustentabilidade Publicado em: 12/11/2014

Agora que estamos entrando em uma das épocas mais quentes do ano, é importante prestarmos mais atenção ainda no nosso consumo de água. Em média, uma pessoa gasta cerca de 450 litros de água por dia no verão! Cerca de três vezes mais água que a SABESP indica para ser gasta nesse período.

Selecionamos algumas dicas de como economizar água nesta época, vamos conferir?

Escovando os dentes: Fechar a torneira enquanto se escova os dentes, economiza cerca de 11 litros de água. O pouco vale muito, se for feito com frequência não é?

Lavar a louça: Aconselha-se que primeiro, ensaboe-se toda a louça para depois enxagua-la. Uma torneira aberta por, digamos que 15 minutos, gasta cerca de 117 litros de agua.

Lavando a roupa:  Um tanque de 5kg gasta em média 135 litros de água por lavagem. Nessa época, é importante juntarmos a roupa e só utilizar a máquina de 2 à 3 vezes por semana.

Lavar calçadas: Você sabia que se gasta cerca de 400 litros de água para se lavar uma calçada? Use vassouras ou panos úmidos no lugar. Pode-se também guardar a água da máquina de lavar para ser reutilizada neste caso, por exemplo.

Se cada um fizer a sua parte, não passaremos por mais dificuldades com relação a agua no futuro, além de claro, ajudar a conscientizar a população sobre a importância de se economizar mais!

 

Falando em economizar, sabiam que a Wap investe em economia de água nas suas lavadoras? Sua economiza equivale à 8x mais que mangueiras comuns de jardim, por exemplo. É uma boa alternativa não é?

 
Av. Prestes Maia, 811 - Centro - Diadema - SP
Siga o nosso Twitter Curta Nossa Pagina no Facebook Confira nossas ofertas no Google Plus Acesse nosso canal no youtube!
www.agrotama.com.br